->> CLIQUE NO LINK PARA A INSCRIÇÃO <– 

INSCRIÇÕES

SERÁ ENCERRADA APÓS 60 INSCRITOS. 

INICO DAS INSCRIÇÕES: 03 de Outubro


INSTAGRAM: @ACAMPAMENTODM1MANAUS

O diabetes mellitus tipo 1 (DM1) é uma doença crônica caracterizada pela destruição das células β das ilhotas de Langerhans pancreáticas, resultando na incapacidade progressiva de produzir insulina. Por não produzir a insulina, o seu tratamento é realizado através de aplicações múltiplas de insulina juntamente com realização de testes de glicemia para avaliar a glicose no sangue. A alimentação saudável e pratica regular de atividade física colaboram também para o bom controle do diabetes.

Acreditamos que o aprendizado e aceitação da doença é parte imprescindível do tratamento, associado ao bom controle metabólico adequado e prática regular de atividade física. A Educação em Diabetes é um processo de aprendizagem que tem por objetivo orientar as pessoas com diabetes sobre como enfrentar os desafios e as eventuais dificuldades impostas pela doença. E através dela, obter a consciência sobre a Doença, ajudar no auto-controle para prevenir complicações agudas e crônicas da doença, visando sempre a melhoria da qualidade de vida. A educação em diabetes também deve se estender aos familiares e/ou cuidadores, para garantir o envolvimento da maioria das relações do paciente e promover a manutenção dos novos hábitos e comportamentos adquiridos.

Com intuito de aprimorar o conhecimento sobre a doença e propiciar a troca de experiências entre os pacientes com diabetes tipo 1, Eu, Dra. Marcela Azevedo juntamente com Dra. Deborah Laredo, Dr Jean Jorge  e Dra. Julia Pedrosa, endocrinologistas no Hospital Universitário Getúlio Vargas e participação dos acadêmicos de medicina da Liga Universitária de Endocrinologia e Metabologia, realizamos no dia 12 de Novembro de 2017 o primeiro acampamento de pacientes com diabetes tipo 1, com a participação de médicos endocrinologistas, nutricionistas, educadores em diabetes, enfermeiros, educador físico e acadêmicos de medicina da Liga Universitária de Endocrinologia e Metabologia.

Nosso objetivo:

  • Reduzir as barreiras entre as pessoas com diabetes, seus familiares, as comunidades e os profissionais da saúde.
  • Promover interação das crianças entre si, objetivando a troca de experiências.
  • Promover a autonomia das pessoas com diabetes com relação aos seus hábitos no trato com a doença.
  • Melhorar os resultados clínicos.
  • Prevenir ou retardar o aparecimento de suas complicações agudas e crônicas.
  • Orientação quanto a alimentação saudável e contagem de Carboidrato
  • Orientação sobre a prática regular de atividade física.
  • Orientação sobre utilização de tecnologias em diabetes e seus dispositivos
  • Proporcionar qualidade de vida.

Atividades realizadas durante o evento:

– Oficina de alimentação saudável com contagem de carboidrato.

– Oficina de preparo de lanche saudável.

– Pratica de atividade física entre os participantes.

– Palestra de Educação em diabetes (orientação sobre as insulinas, aplicação de insulina, armazenamento, utilização de canetas e seringas )

– Monitorização glicêmica durante o evento.

– Realização dos Mapas de conversação em Diabetes.